Ho’oponopono: significado, como fazer e mantras
27 de outubro de 2020
Sugestões
As coisas são como nós somos!
O Ho’oponopono significa "reparar" ou "corrigir um erro".
Ho'o significa causa
ponopono quer dizer perfeição.
De acordo com os antigos havaianos, o erro nasce de pensamentos que estão contaminados por memórias dolorosas do passado. O Ho’oponopono oferece uma maneira de liberar a energia desses pensamentos, ou erros, dolorosos que causam o desequilíbrio e a doença.
"Quando vivencio problemas de memórias reencenadas, tenho uma escolha. Posso permanecer envolvido com elas ou posso pedir a Divindade que as liberte por meio da transmutação, devolvendo assim a minha mente ao seu estado original de vazio, de ser livre de memórias. Quando estou livre de memórias, sou o meu Eu Divino como a Divindade me criou à sua exata semelhança". Dr. Ihaleakala Hew Len
Divino é o nosso Estado Zero. Não há memórias. Não existe identidade. Nada além do Divino.
Resumidamente é uma técnica para resolver os problemas que vivenciamos em nossas vidas, assumindo a responsabilidade por estarmos expostos a aquela situação e curando através de nós mesmos, entrando em sintonia com Deus, universo, o criador, para que qualquer memória dolorosa do passado seja apagada pelo seu poder.
O problema não é com eles e sim com você. E para mudá-los, você precisa mudar a si mesmo.
De acordo com Dr. Ihaleakala Hew Len: "Vocês têm duas maneiras de viver a vida, a partir da memória ou da inspiração:
- As memórias são antigos programas que voltam a ser executados;
- A inspiração é o Divino transmitindo-lhes uma mensagem. Vocês precisam viver a partir da inspiração. A única maneira de ouvir o Divino e receber inspiração é limpar todas as memórias. A única coisa que vocês precisam fazer é uma limpeza.
Por meio de Joe Vitale o mundo veio a saber dos verdadeiros milagres e dos poderes de Ho’oponopono, e isto graças às obras do Dr. Ihaleakala Hew Len. O Dr. Hew Len foi o aluno mais profícuo de Morrnah Simeona com relação à técnica de Ho’oponopono atualizado.
O livro Limite Zero de Vitale Joe e Dr. Hew Len cita que temos três estágios na vida:
Primeiro estágio: somos vítimas;
Segundo estágio: passamos a criar a nossa própria vida;
Terceiro estágio: finalmente, quando temos sorte, nós nos tornamos seguidores do Divino.
Temos momentos que sentimos algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, nesta hora o processo de limpeza, peça a Deus:
"Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema."
Repita as frases: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato(a)." várias vezes, nessa sequência e deixe sua intuição lhe guiar.
Sinto muito: você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Me perdoe: você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
Te amo: transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
Sou grato(a): é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.
Ho’oponopono não é uma religião, é compatível com todas as religiões. Trata-se de um modo de viver caracterizado pela paz interior, pela Confiança, pela Gratidão, e pelo distanciamento da negatividade.
O que eu gosto de ouvir:
A paz começa comigo!
Com carinho,
Tati
Referências Bibliográficas
VITALE, J. LEN, I. H. Limite zero: O sistema havaiano secreto para prosperidade, saúde, paz, e mais ainda. 1. ed. Rocco, 2009.
Publicação protegida pela lei do Direito Autoral nº 9.160/98 – Não é permitida a divulgação e/ou cópia desse material sem citar a fonte.
Aviso Legal
As informações contidas nesta página tem caráter informativo, não substituem a consulta ou acompanhamento médico.
Dúvidas, consulte sempre seu médico de confiança.
Relacionados:
0 comentários:
Postar um comentário