É recorrente em meus atendimentos, amigas e mulheres próximas se queixando da Candidíase Vaginal. A cada sintoma é o corpo pedindo uma atenção, por favor, olhe para mim. Um olhar para o feminino, sexualidade e individualidade.
No primeiro momento, é desconforto dos sintomas que pedem urgência, trago dicas naturais para esse momento e o preventivo no dia-a-dia:
Considere uma alimentação sem açúcar
Como não é novidade, a alimentação rica em açúcar interfere negativamente na nossa saúde. Se está com Candidíase, tem que se privar do açúcar por um tempo e depois evitar o máximo possível. Busque um nutricionista para elaboração de uma dieta.
Intestino feliz
Importante, cuidar do seu intestino, consulte um nutricionista.
Sem calcinha
A vagina precisa de ventilação, opte por ficar o máximo possível sem calcinha, especialmente, ao dormir. Com isso, sempre que for à praia e piscina, troque o biquíni molhado por um seco.
Higiene
Temperatura da água do banho, veja se está muito quente. Evite de reutilizar várias vezes a mesma toalha pela questão de umidade. Para a higiene da vagina, o ideal é somente é a água ou opte por sabonete de argila e barbatimão. Além disso, pode utilizar de vez em quando chá de Camomila e Cravo coado para a higiene íntima.
Óleo de coco
Se está sentindo desconforto, uma possível Candidíase dando os primeiros sinais. Antes de dormir, passe um pouco do óleo de coco na vagina, grandes e pequenos lábios. Dormir sem calcinha. Vai auxiliar minimizando os sintomas.
Óleo Essencial de Lavanda e Melaleuca (Tea Trea)
Quando os sintomas estão mais fortes e o óleo de coco não foi suficiente. Compartilho a receita:
- 10 ml de óleo de coco
- 1 gota de OE de Lavanda OU Melaleuca
Misture o óleo de coco e o OE escolhido e utilize durante o dia e ao dormir.
Ansiedade/stress
Mulheres com Candidíase Vaginal de repetição, são mulheres estressadas. A ansiedade e o stress afetam o organismo com um todo. A ansiedade pode ser desencadeada por algum medo em segundo plano, preocupada. No stress, agitação, excesso de trabalho, de sexualidade, se cobrando demais. Ver as emoções que está guardando com você. Por que não está bem? Relacionamento, financeiro, trabalho, tem vários motivos, precisa ver listar, escreva mesmo, tudo que não está bem, veja o que pode fazer no Agora. Busque ajuda profissional.
Se o organismo está bem fortalecido, nenhuma doença se instala. Cuide com carinho da sua morada: o seu corpo.
Com carinho,
Tati
Aviso Legal
As informações contidas nesta página tem caráter informativo, não substituem a consulta ou acompanhamento médico.
Dúvidas, consulte sempre seu médico de confiança.
Relacionados:
0 comentários:
Postar um comentário